jujunorremose
0/0

Juju Norremose se tornou aos 26 anos referência para um público que vai, principalmente, dos 20 aos 40 anos de idade (mas tem seguidoras de 8 e de 60 anos também), ávido em saber como ela vive, o que veste, o que come, o que faz para ter um corpo bem definido e, acima de tudo, se manter alegre e de bem com a vida. E foi postando fotos dessa rotina que a jovem, chamada por alguns de musa fitness mineira, foi ganhando cada vez mais pessoas interessadas em saber um pouco mais sobre sua vida. E ela resolveu mudar. “Eu comecei mostrando o meu estilo de vida saudável, que não é o fitness, mas uma alimentação e uma prática de exercícios físicos como um todo. Agora estou abrindo mais para mostrar todo o meu cotidiano – eu sou uma noiva, estou preparando meu casamento, montando meu apartamento, tudo isso.”

Juju Norremose confessa que conciliar a correria do dia a dia com casamento, trabalho e atividade física é uma loucura. Ela acorda às 5h30 todos os dias para fazer os exercícios físicos, depois corre para uma reunião ou um compromisso. “É uma correria o dia inteiro, mas a gente vai encaixando uma coisa a outra e está dando tudo certo”. Juju conta que a paixão pelo estilo de vida saudável começou na adolescência. “É uma fase em que a gente quer ter um corpo mais bacana. Aí vem a parte estética, você vai se apaixonando pela boa alimentação e, quando vê, não consegue ficar mais sem o exercício porque me faz muito bem. Hoje, sou completamente apaixonada por ser saudável”.

E a rotina de Juju Norremose exige muita disciplina: ela levanta, se arruma, toma um suco e vai para a academia, faz um aeróbico, volta para casa e se apronta para os compromissos. À noite ou no fim da tarde, faz musculação. Em média, ela faz 2 a 3 horas por dia de exercícios físicos. Para manter todo esse ritmo, é orientada há 3 meses pelo coach brasileiro Roberto Bueno (ou coach Bueno), um dos mais renomados educadores físicos do mundo, que mora em Miami e é responsável pela boa forma física de várias celebridades. Ele faz a parte da nutrição, passando à dieta e aos exercícios, que são mudados a cada mês. Além dele, Juju passa por avaliação médica periódica e tem ainda um personal training na execução dos exercícios e treinamento funcional 1 vez por semana.

Juju atribui todo esse interesse e volume de seguidores no Instagram à ânsia das pessoas em ter um estilo de vida saudável. “Cada dia que passa, as pessoas querem viver mais, viver melhor, elas estão ficando mais conscientes de que o que a gente faz hoje reflete no futuro”. Com seguidoras de todas as faixas etárias, Juju explica que tenta passar bons exemplos, tomando muito cuidado com as informações que posta. “Antes de fazer qualquer post mais técnico, eu envio tudo o que escrevi para uma nutricionista ou consulto meu personal sobre exercícios físicos”.

No café da manhã, a instablogger inclui mamão, sementes de chia, ovos com gema, tapioca, frutas. Já o almoço não fica sem um peixe ou frango, arroz integral ou negro, batata doce, mandioca, muita salada, bolachinha de arroz, geleia, abacate. E, antes de dormir, pipoca por causa da fibra, uma indicação do coach Bueno, além de ser antioxidante. Mas sem sal e sem gordura. Toda essa disciplina alimentar permite também que ela tenha um dia de refeição livre obrigatório, por recomendação de Bueno. A Juju menina, como afirma, é apaixonada por moda e posta a roupa que usa na academia pela manhã, com shortinho e top, mas ao sair de lá coloca roupa de mulher. “As pessoas têm vontade e curiosidade de saber o que a Juju usa. Estou começando a mostrar mais as roupas do meu dia a dia, de noite, de festa. Acho que toda mulher gosta de se arrumar, de colocar um salto, um vestido e o que a Juju usa vira moda sim”, confessa.

A jovem que optou por uma vida saudável gosta muito desta interatividade com seu público e procura sempre responder às dúvidas, enviadas por e-mail ou comentários no Instagram. “Tento parar um tempo no meu dia para responder às minhas seguidoras porque elas me dão um carinho tão grande que o mínimo que eu posso fazer é responder. Às vezes, a correria impede de responder no mesmo dia ou na mesma hora, mas eu tento responder a todas. Essa troca de carinho é muito legal”.

Juju admite que essa superexposição de sua vida dá medo, porque o que ela faz agora é referência para muitas pessoas. Mas o lado positivo das mensagens e do carinho recebidos têm sido tão bons que ajudam a superar esse medo. “Saber que estou inspirando as pessoas a terem uma vida melhor me deixa muito feliz. Eu me encontrei no amor, na profissão e na minha vida. Sou uma pessoa feliz”, finaliza.